News
  • Impulsa Comunicação é a nova agência da Agoro Carbon Alliance

    Agência trabalhará com campanhas para explicar ao produtor rural brasileiro as oportunidades desse mercado que movimentou US$ 100 bi em 2022

    Comunicar o mercado de carbono para os produtores rurais brasileiros é o novo desafio da Impulsa Comunicação em 2024. A agência 360º é a nova responsável pela comunicação da Agoro Carbon Alliance, negócio global que atua para auxiliar o produtor rural a sequestrar carbono no solo através da adoção de práticas regenerativas.

    “A descarbonização da economia e as mudanças climáticas são temas que estão na ordem do dia no mundo. Em 2022, o mercado de créditos de carbono movimentou US$ 100 bilhões.  Como o crédito de carbono é um assunto muito novo, temos o desafio de dialogar com o produtor rural de forma descomplicada para que ele entenda como sequestrar carbono é importante para o ambiente e também para a rentabilidade da sua propriedade”, afirma Evelyn Zatarin, executiva de contas da Impulsa Comunicação.

    Para comunicar o assunto, a Impulsa tem como estratégia a realização de campanhas multiplataformas no digital, com planejamento de redes sociais, gestão de influenciadores e inbound marketing, além de campanhas offline. “Junto com a Agoro Carbon Alliance, queremos conectar o agricultor e o pecuarista brasileiro com o mercado de carbono, que é visto pelos especialistas como a próxima commodity do agronegócio”, explica.

    A Agoro Carbon Alliance apoia os produtores com experiência agronômica e suporte técnico para sequestrar carbono no solo e reduzir as emissões à campo. A partir de técnicas de manejo mais eficientes e sustentáveis, o produtor consegue melhorar a saúde do solo e ter mais eficiência no sistema produtivo.

    Portal ABC da Comunicação

  • Impulsa Comunicação conquista oito prêmios e consolida sua expertise em agronegócio

    Agência recebeu cinco troféus durante Mostra de Comunicação do Agro da ABMRA e três no Mídia Festival da APP

    Com expertise de mais de 15 anos atendendo clientes do setor dos agronegócios, a Impulsa Comunicação caminha para fechar o ano de 2023 como uma das agências mais vencedoras em premiações publicitárias, oferecidas pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) e pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP). Ao todo, foram oito prêmios recebidos nesta semana, por campanhas desenvolvidas para a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, e Cobb, multinacional de genética avícola, durante a 21ª Mostra de Comunicação do Agro e 33º Mídia Festival.

    “Ficamos muito felizes com esta nova safra de prêmios. Completamos 15 anos neste ano, muitos deles dedicados ao agro. Conquistar esses oito prêmios em 2023 e tantos outros ao longo desta trajetória nos enche de orgulho. Comunicar para o mercado agro é sempre muito desafiador, mas temos um time empenhado, criativo, colaborativo e dedicado para encarar esses desafios em fazer as melhores campanhas. Estamos atentos às tendências e novidades do setor e da publicidade. Inovar, pensar em estratégias únicas e levar projetos diferenciados para os nossos clientes é uma missão diária para nós”, afirma Bruna Leonessa, atendimento e gestora de contas da Impulsa.

    Em 2023, a Impulsa Comunicação conquistou cinco novos clientes do setor dos agronegócios. Atualmente, a agência atende grandes marcas do Brasil e do exterior nos principais segmentos do agro, como pesquisa e desenvolvimento, melhoramento genético, defensivos agrícolas, nutrição, fertilizantes e saúde animal.

    “O agronegócio é o principal setor da economia brasileira e ao longo de toda a nossa história atendemos clientes importantes deste segmento, nos tornando especialistas em agro. Nosso grande foco é desenvolver campanhas criativas, assertivas e que dialoguem com os produtores rurais de forma inovadora, sem perder de vista o viés técnico, tão importante para nosso público. Este é nosso grande prêmio”, afirma Leonessa.

    Portal O Presente Rural

  • Campanha de vestibular da USF é assinada pelo oitavo ano pela Impulsa Comunicação

    Cinco milhões de estudantes de São Paulo e Minas Gerais serão impactados pela campanha.

    A Impulsa Comunicação assina pelo oitavo ano consecutivo a campanha de vestibular da Universidade São Francisco (USF). Neste ano, o conceito da campanha, que ficará no ar durante todo o ano de 2024, é aproximar e despertar a curiosidade dos jovens nascidos no final dos anos 1990 e no início de 2000. Para isso, a agência aposta no digital, com peças voltadas, principalmente, para redes sociais como o TikTok, mas a campanha também tomou as ruas em outdoor, busdoor, triedro, painel de led, MOOHB e mega banners em rodoviárias. Ainda no meio offline teve peças em rádio, panfletagem, jornal, anúncios e TV. Tudo isso nas praças de Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Extrema, Itatiba e Jundiaí. É bem capaz que você tenha se deparado com a campanha, se andou por essas cidades nos últimos meses. 

    A Universidade São Francisco tem 45 anos de atuação e 80 mil alunos formados, ofertando mais de 30 cursos de graduação e 10 de pós-graduação, incluindo três programas de Mestrado e Doutorado.

    De acordo com Bruna Leonessa, atendimento e gestora de contas na Impulsa, a campanha de vestibular 2024 deve atingir mais de cinco milhões de pessoas, principalmente em locais em que a USF possui campus de ensino.

    “Queremos conversar com um público jovem, que nasceu no final da década de 90 e foi impactado de forma muito direta por tecnologia, internet, redes sociais e agora com a inteligência artificial. Esses são elementos que estamos usando bastante na campanha de vestibular deste ano e é um conceito que está muito ligado ao posicionamento da USF de trazer uma conexão entre teoria e prática na formação dos estudantes”, afirma.

    10 anos de parceria

    A USF é cliente da Impulsa há uma década. Durante esse período, a geração dos estudantes mudou bastante, algo que também se reflete nas campanhas desenvolvidas pela agência.

    “Anualmente, trazemos elementos que dialoguem com a geração dos estudantes que estão ingressando na Universidade. Isso é muito importante para gerar conexão com os jovens e despertar o interesse deles para se inscrever para o vestibular. Este é o primeiro ano, por exemplo, que pensamos em uma estratégia específica para o TikTok, porque sabemos que é uma geração muito ligada a essa rede social”, explica Leonessa. 

    Se a sua marca também precisa de uma agência conectada com as tendências do mercado, que entende os diferentes perfis de consumidores e trabalha com estratégia e criatividade, venha construir uma grande parceria com a Impulsa. 

  • Impulsa Comunicação recebe dois prêmios Profissional Digital 2023

    A equipe de digital da Impulsa Comunicação teve dois profissionais premiados como Profissional Digital 2023, premiação organizada pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi), em parceria com o Digitalks. Viviane Barbosa Camargo recebeu a premiação na categoria “gestão de projetos” e Luís Fernando Alavarse, na categoria “growth”. Mariana Padella, também da equipe de digital da Impulsa, ficou entre os cinco finalistas da categoria “social media”. A entrega dos prêmios foi feita em 24 de agosto, na capital paulista, durante o encerramento do Digitalks Expo 2023.

    Criado em 2016, o Prêmio Profissional Digital ABRADi Digitalks é considerado a principal premiação destinada aos profissionais digitais brasileiros e tem como objetivo dar mais visibilidade para toda a cadeia de profissionais em suas diversas áreas de atuação. A edição deste ano contou com 17 categorias. Um júri formado por profissionais do mercado avaliou todos os inscritos e selecionou os cinco finalistas, que receberam voto popular.

    Portal Grandes Nomes da Propoaganda

  • Conheça os Vencedores do Prêmio Profissional Digital ABRADi Digitalks 2023!

    Cerimônia realizada no Digitalks Expo deste ano destacou 17 profissionais do segmento e prestou homenagem ao executivo Pyr Marcondes

    A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), em parceria com a plataforma Digitalks, realizou no último 24 de agosto a oitava edição do Prêmio Profissional Digital. A solenidade foi conduzida no Digitalks Expo e reconheceu os destaques do segmento, além de homenagear o cofundador da RD Station, André Siqueira. A cerimônia contou com as presenças dos participantes do Prêmio, da diretoria nacional da ABRADi e presidentes regionais e foi acompanhada por mais de 1.000 profissionais que brindaram a entrega dos troféus para os vencedores e homenageado.

    ABRADI (Notícias)

  • Time de digital da Impulsa Comunicação recebe dois prêmios Profissional Digital 2023

    A equipe de digital da Impulsa Comunicação teve dois profissionais premiados como Profissional Digital 2023, premiação organizada pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi), em parceria com o Digitalks. Viviane Barbosa Camargo recebeu a premiação na categoria “gestão de projetos” e Luís Fernando Alavarse, na categoria “growth”. Mariana Padella, também da equipe de digital da Impulsa, ficou entre os cinco finalistas da categoria “social media”. A entrega dos prêmios foi feita em 24 de agosto, na capital paulista, durante o encerramento do Digitalks Expo 2023.

                Criado em 2016, o Prêmio Profissional Digital ABRADi Digitalks é considerado a principal premiação destinada aos profissionais digitais brasileiros e tem como objetivo dar mais visibilidade para toda a cadeia de profissionais em suas diversas áreas de atuação. A edição deste ano contou com 17 categorias. Um júri formado por profissionais do mercado avaliou todos os inscritos e selecionou os cinco finalistas, que receberam voto popular.

    Portal ABC da Comunicação

  • Impulsa tem três finalistas indicados ao Prêmio Profissional Digital ABRADi Digitalks 2023

    A Impulsa Comunicação tem não só um, mas três profissionais finalistas no Prêmio Profissional Digital 2023, organizado pela ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) em parceria com a Digitalks, que se destacaram com projetos e estratégias envolvendo campanhas e conteúdos online.

    Os três finalistas são Luís Fernando Alavarse (Growth Hack), Mariana Padella (Social Media) e Viviane Camargo (Gestão de Projetos), que já estão colhendo os louros e parabéns de toda a nossa equipe. E para que eles tragam esses troféus para a Impulsa, precisamos de você! A votação é aberta ao público e o vencedor será determinado pela quantidade de votos recebidos. Cada voto conta, então não deixe de apoiar nossos profissionais:

    Luís Fernando Alavarse – Categoria: Growth Hack

    Link para votação: https://bit.ly/vote-no-luis

    Mariana Padella – Categoria: Social Media

    Link para votação: https://bit.ly/vote-na-mari

    Viviane Barbosa – Categoria: Gestão de Projetos

    Link para votação: https://bit.ly/vote-na-vivi

    A premiação ocorrerá no dia 24 de agosto, durante o evento, e é um momento de reconhecimento e celebração dos talentos que impulsionam o cenário digital brasileiro.

  • A Impulsa é ouro! Conquistamos o selo Gold da RD Station

    Uma nova vitória chegou até nós, e com o clima de ouro: a Impulsa Comunicação conquistou o selo RD Station Partners Gold, mostrando um nível avançado de habilidades estratégicas na execução e otimização de ações de Inbound Marketing, gerando resultados consistentes e recorrentes para os clientes.

    Neste momento você está se perguntando: o quanto esse selo significa para a agência? Então segue a leitura e entende com a gente!

    https://www.impulsa.com.br/impulsa-conquista-o-selo-gold-da-rd-station

  • 20ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA reconhece as melhores campanhas do ano

    A Impulsa Comunicação (Agência do período) e a Ihara (Anunciante do ano) foram destaque na 20ª Mostra de Comunicação do Agro, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio. A Mostra reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo.

    Portal Sucesso no Campo

  • Impulsa Comunicação recebe quatro prêmios em maior evento publicitário do interior de SP

    Com campanhas para IHARA e DelRio, Impulsa Comunicação recebe quatro prêmios em maior evento publicitário do interior de SP.

    Agência foi premiada nas categorias impresso, brand experience e outdoor.

    Portal Grandes Nomes da Propaganda

  • Impulsa Comunicação fala sobre Gestão de Tráfego no Cadê Minha Vaga – Globo

    No quadro Cadê Minha Vaga de hoje, da EPTV, filiada da Globo, teve a participação do time de Digital falando sobre a função de Gestor de Tráfego. A galera explicou sobre o dia a dia do profissional e o perfil que deve ter para fazer sucesso na carreira.
    Dê o play e confira!

    https://www.youtube.com/watch?v=kVzGYI1h2Jw&t=3s

  • Marcas do agro aumentam investimentos no digital e conquistam resultados

    A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças profundas em todos os segmentos sociais e econômicos. No marketing isso não seria diferente. Vimos um aumento no consumo de informações pelos meios digitais e a utilização de tecnologia para fazer tarefas corriqueiras do dia a dia, como comprar alimentos nos supermercados ou assistir nossos cantores favoritos em lives.

    Conexão Rural Brasil

  • Feliz aniversário, Impulsa!

    A Impulsa Comunicação completou 14 anos de atuação no mercado publicitário neste mês de agosto e celebrou a data anunciando a inauguração de um novo ambiente em Campinas, interior de São Paulo. O projeto, desenvolvido pela 365 Arquitetura e localizado no Galleria Office Park, leva em conta o novo momento das relações de trabalho, no qual colaboradores e clientes poderão utilizar um espaço multiuso para a realização de treinamentos, oficinas, reuniões, workshops e brainstorms. O objetivo é integrar ainda mais a equipe de colaboradores, que atualmente trabalha em regime flexível, e seus clientes.

    Portal Mega Brasil

  • Avery Dennison é nova cliente da Impulsa Comunicação

    A Avery Dennison é a nova cliente da Impulsa Comunicação. Referência no mundo na fabricação e distribuição de materiais adesivos, a marca contará agora com o time Impulsa para cuidar de sua comunicação 360º.

    ABC da Comunicação