News
  • Agência de Campinas fecha ano com sete prêmios por campanhas para setor do agronegócio

    A Impulsa Comunicação, de Campinas, conquistou sete prêmios com campanhas publicitárias realizadas para clientes do setor do agronegócio. Ao todo, cinco prêmios foram conquistados durante a 22ª Mostra de Comunicação do Agro, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), e dois na 34ª edição do Mídia Festival, oferecido pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP).

    “Estamos muito orgulhosos com essa nova safra de prêmios. Além dos sete reconhecimentos, tivemos diversas outras campanhas como finalistas nas principais premiações publicitárias. Em um ano desafiador para o setor agro, nossos cases comprovam que é possível pensar em ações de impacto sem necessariamente termos os maiores investimentos financeiros. É a prova que talento, criatividade e conhecimento na área são pontos fundamentais para fazermos campanhas que tragam resultados efetivos para nossos clientes”, afirma Mateus Domiciano, sócio-diretor da Impulsa Comunicação.

    Hora Campinas

  • IAC homenageia Impulsa Comunicação por seus serviços prestados à agricultura brasileira

    Agência foi a primeira do Brasil a receber a medalha de “Honra ao Mérito Franz Wilhelm Dafert”

    O Instituto Agronômico (IAC), uma das mais importantes e tradicionais instituições de ciência e tecnologia agrícola do Brasil, homenageou a Impulsa Comunicação durante a cerimônia de comemoração do seu aniversário de 137 anos, realizada em 27 de junho, em Campinas. A Impulsa foi a primeira agência de publicidade do Brasil a receber a medalha de “Honra ao Mérito Franz Wilhelm Dafert” criada em 2009 pelo Instituto para homenagear personalidades e instituições por seus valores pessoais e serviços relevantes prestados à agricultura brasileira. Já foram contemplados com a medalha instituições como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Agrishow e Universidade de São Paulo (USP).

    “É uma grande honra para nós recebermos essa homenagem de uma instituição tão relevante, tradicional e inovadora no setor agro como o IAC. A Impulsa Comunicação foi fundada em 2008 e no ano seguinte fizemos nosso primeiro trabalho para o IAC, no desenvolvimento de um site institucional. Depois disso, iniciamos uma parceria de sucesso que já dura 15 anos. O IAC abriu as portas do agro para a Impulsa, nos ensinou e nos ensina muito sobre a importância da ciência e inovação para esse setor tão relevante para a economia brasileira”, comemora Mateus Domiciano, sócio-proprietário da Impulsa Comunicação.

    Segundo a direção do IAC, a decisão de homenagear a Impulsa foi motivada pela longa, fiel e eficiente parceria entre o Instituto e a equipe da agência. “A Impulsa entende o que o IAC precisa comunicar aos seus públicos e compreende as nossas necessidades. Ao criar laços relevantes com o agronegócio, também leva um pouco do IAC por esse Brasil junto a outros públicos. Por tudo isso e por fortalecer a nossa comunicação nos últimos 15 anos, merece o nosso reconhecimento”, afirma Carla Gomes, diretora do Núcleo de Comunicação Científica do IAC.

    Eae Máquinas

  • Embalagem especial de café traz histórias de famílias cafeicultoras brasileiras

    A Impulsa Comunicação assina a campanha da IHARA, empresa de defensivos agrícolas, “Café Agricultor Todo Dia”, que leva histórias de cafeicultores brasileiros para embalagens de cafés produzidos pela Cooperativa Cooxupé. O objetivo da ação é valorizar o trabalho árduo dos produtores rurais no cultivo do café, registrando a história de seis famílias por meio de embalagens comemorativas. A campanha nasceu a partir do sucesso da websérie Agricultor Todo Dia que, desde 2021, narra a história de famílias produtoras rurais que cultivam diversos produtos que estão no dia a dia da população brasileira. A websérie tem mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.

    As embalagens de café comemorativas contam com um QR Code que leva o consumidor para um filme que narra a história de cada uma das seis famílias participantes do projeto. Os vídeos da campanha foram produzidos pela Prospero Filmes e o fotógrafo do projeto foi Aparecido Frota. 

    “O brasileiro é apaixonado por café. Somos o maior produtor do mundo e o segundo maior consumidor desse produto do planeta. Nada mais justo do que contar a história de famílias que produzem esse produto tão importante para o dia a dia da população e também para a economia do nosso país. Estamos muito orgulhosos de participar de mais esse projeto da IHARA”, afirma Mateus Domiciano, sócio-proprietário da Impulsa Comunicação.

    “Essas histórias, transmitidas por meio da websérie Agricultor Todo Dia, refletem a grandeza dos mais diversos cultivos produzidos no Brasil e, em especial, o do café e como a união de experiências e conhecimentos junto às cooperativas rende frutos maravilhosos. Agora com a edição Especial do Café Agricultor Todo Dia, queremos reconhecer e prestar mais uma homenagem aos cafeicultores que dedicam suas vidas a esse cultivo tão especial, além de oferecer aos consumidores uma bebida de qualidade produzida por essas famílias”, enfatiza o consultor de Comunicação de Produtos, Cristiano Santana.

    Para o diretor de Marketing, Cultura e Acesso da IHARA, Rodrigo Lima, valorizar a cafeicultura não é apenas apreciar uma xícara de café, é reconhecer o empenho dos cafeicultores que dedicam suas vidas para cultivar essa preciosidade e garantir um futuro sustentável para toda a cadeia produtiva. “A cafeicultura não é apenas um cultivo; é uma tradição que merece ser reconhecida e preservada. Por isso, nós da IHARA, não medimos esforços para levar ao cafeicultor brasileiro o que há de mais inovador e eficiente em proteção de cultivos”, complementa Lima.

    Portal Agro Link

  • Potência do agro brasileiro é exibida na Times Square

    O agronegócio brasileiro foi homenageado na Times Square, em Nova York. A IHARA exibiu nos telões de uma das avenidas mais famosas do mundo vídeos em que celebra a agricultura brasileira, em campanha assinada pela Impulsa Comunicação. Cerca de 330 mil pessoas passam por dia no local, que é considerado o mais iluminado do planeta.

    A campanha foi pensada para celebrar o Dia Mundial da Agricultura, comemorado em 20 de março. O objetivo da IHARA foi homenagear a agricultura brasileira e conscientizar que o campo é essencial para a vida pulsante dos grandes centros urbanos e que o agro brasileiro é global, tanto na magnitude de produção, como na de exportação. Para isso, foram preparados storyboards sobre café, soja, tomate e milho, com números expressivos do mercado relacionados a temas que têm aderência ao contexto nova-iorquino, como pizza, cinema e café.

    “A ideia foi homenagear a agricultura brasileira e o produtor rural do nosso país, responsável por produzir alimentos e matérias-primas essenciais para nosso dia a dia, além de impulsionar a economia. O agro brasileiro ultrapassa nossas fronteiras e é responsável por alimentar o mundo. Nada mais justo então de levar essas informações e energia para um dos locais mais movimentados do mundo”, afirma Mateus Domiciano, sócio-proprietário da Impulsa Comunicação.

    De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o agronegócio brasileiro alimenta 800 milhões de pessoas. O país é responsável por 20% dos alimentos consumidos no planeta e o setor tem participação expressiva no PIB brasileiro, de 25%.

    “O Brasil é o maior exportador de soja, café e cana do mundo. Somos ainda o terceiro produtor e segundo exportador de milho. São números expressivos que mostram a grandeza do nosso agronegócio e também do trabalho da IHARA, que há décadas protege esses cultivos e permite que o produtor alcance altos índices de produtividade. Comunicar essa potência é extremamente relevante para que as pessoas conheçam, respeitem e apoiem o nosso agro responsável”, explica Fernando Crastequini, head de redação e conteúdo na Impulsa.

    A Impulsa Comunicação é a agência de publicidade da IHARA há sete anos e ao longo desse período mais de 20 prêmios ligados à área de comunicação e marketing foram conquistados, sendo sete deles apenas em 2023, durante a 21ª Mostra de Comunicação do Agro e 33º Mídia Festival.

    Portal Grandes Nomes da Propaganda

  • Impulsa Comunicação é a nova agência da Agoro Carbon Alliance

    Agência trabalhará com campanhas para explicar ao produtor rural brasileiro as oportunidades desse mercado que movimentou US$ 100 bi em 2022

    Comunicar o mercado de carbono para os produtores rurais brasileiros é o novo desafio da Impulsa Comunicação em 2024. A agência 360º é a nova responsável pela comunicação da Agoro Carbon Alliance, negócio global que atua para auxiliar o produtor rural a sequestrar carbono no solo através da adoção de práticas regenerativas.

    “A descarbonização da economia e as mudanças climáticas são temas que estão na ordem do dia no mundo. Em 2022, o mercado de créditos de carbono movimentou US$ 100 bilhões.  Como o crédito de carbono é um assunto muito novo, temos o desafio de dialogar com o produtor rural de forma descomplicada para que ele entenda como sequestrar carbono é importante para o ambiente e também para a rentabilidade da sua propriedade”, afirma Evelyn Zatarin, executiva de contas da Impulsa Comunicação.

    Para comunicar o assunto, a Impulsa tem como estratégia a realização de campanhas multiplataformas no digital, com planejamento de redes sociais, gestão de influenciadores e inbound marketing, além de campanhas offline. “Junto com a Agoro Carbon Alliance, queremos conectar o agricultor e o pecuarista brasileiro com o mercado de carbono, que é visto pelos especialistas como a próxima commodity do agronegócio”, explica.

    A Agoro Carbon Alliance apoia os produtores com experiência agronômica e suporte técnico para sequestrar carbono no solo e reduzir as emissões à campo. A partir de técnicas de manejo mais eficientes e sustentáveis, o produtor consegue melhorar a saúde do solo e ter mais eficiência no sistema produtivo.

    Portal ABC da Comunicação

  • Impulsa Comunicação conquista oito prêmios e consolida sua expertise em agronegócio

    Agência recebeu cinco troféus durante Mostra de Comunicação do Agro da ABMRA e três no Mídia Festival da APP

    Com expertise de mais de 15 anos atendendo clientes do setor dos agronegócios, a Impulsa Comunicação caminha para fechar o ano de 2023 como uma das agências mais vencedoras em premiações publicitárias, oferecidas pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) e pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas (APP). Ao todo, foram oito prêmios recebidos nesta semana, por campanhas desenvolvidas para a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento de defensivos agrícolas, e Cobb, multinacional de genética avícola, durante a 21ª Mostra de Comunicação do Agro e 33º Mídia Festival.

    “Ficamos muito felizes com esta nova safra de prêmios. Completamos 15 anos neste ano, muitos deles dedicados ao agro. Conquistar esses oito prêmios em 2023 e tantos outros ao longo desta trajetória nos enche de orgulho. Comunicar para o mercado agro é sempre muito desafiador, mas temos um time empenhado, criativo, colaborativo e dedicado para encarar esses desafios em fazer as melhores campanhas. Estamos atentos às tendências e novidades do setor e da publicidade. Inovar, pensar em estratégias únicas e levar projetos diferenciados para os nossos clientes é uma missão diária para nós”, afirma Bruna Leonessa, atendimento e gestora de contas da Impulsa.

    Em 2023, a Impulsa Comunicação conquistou cinco novos clientes do setor dos agronegócios. Atualmente, a agência atende grandes marcas do Brasil e do exterior nos principais segmentos do agro, como pesquisa e desenvolvimento, melhoramento genético, defensivos agrícolas, nutrição, fertilizantes e saúde animal.

    “O agronegócio é o principal setor da economia brasileira e ao longo de toda a nossa história atendemos clientes importantes deste segmento, nos tornando especialistas em agro. Nosso grande foco é desenvolver campanhas criativas, assertivas e que dialoguem com os produtores rurais de forma inovadora, sem perder de vista o viés técnico, tão importante para nosso público. Este é nosso grande prêmio”, afirma Leonessa.

    Portal O Presente Rural

  • Campanha de vestibular da USF é assinada pelo oitavo ano pela Impulsa Comunicação

    Cinco milhões de estudantes de São Paulo e Minas Gerais serão impactados pela campanha.

    A Impulsa Comunicação assina pelo oitavo ano consecutivo a campanha de vestibular da Universidade São Francisco (USF). Neste ano, o conceito da campanha, que ficará no ar durante todo o ano de 2024, é aproximar e despertar a curiosidade dos jovens nascidos no final dos anos 1990 e no início de 2000. Para isso, a agência aposta no digital, com peças voltadas, principalmente, para redes sociais como o TikTok, mas a campanha também tomou as ruas em outdoor, busdoor, triedro, painel de led, MOOHB e mega banners em rodoviárias. Ainda no meio offline teve peças em rádio, panfletagem, jornal, anúncios e TV. Tudo isso nas praças de Atibaia, Bragança Paulista, Campinas, Extrema, Itatiba e Jundiaí. É bem capaz que você tenha se deparado com a campanha, se andou por essas cidades nos últimos meses. 

    A Universidade São Francisco tem 45 anos de atuação e 80 mil alunos formados, ofertando mais de 30 cursos de graduação e 10 de pós-graduação, incluindo três programas de Mestrado e Doutorado.

    De acordo com Bruna Leonessa, atendimento e gestora de contas na Impulsa, a campanha de vestibular 2024 deve atingir mais de cinco milhões de pessoas, principalmente em locais em que a USF possui campus de ensino.

    “Queremos conversar com um público jovem, que nasceu no final da década de 90 e foi impactado de forma muito direta por tecnologia, internet, redes sociais e agora com a inteligência artificial. Esses são elementos que estamos usando bastante na campanha de vestibular deste ano e é um conceito que está muito ligado ao posicionamento da USF de trazer uma conexão entre teoria e prática na formação dos estudantes”, afirma.

    10 anos de parceria

    A USF é cliente da Impulsa há uma década. Durante esse período, a geração dos estudantes mudou bastante, algo que também se reflete nas campanhas desenvolvidas pela agência.

    “Anualmente, trazemos elementos que dialoguem com a geração dos estudantes que estão ingressando na Universidade. Isso é muito importante para gerar conexão com os jovens e despertar o interesse deles para se inscrever para o vestibular. Este é o primeiro ano, por exemplo, que pensamos em uma estratégia específica para o TikTok, porque sabemos que é uma geração muito ligada a essa rede social”, explica Leonessa. 

    Se a sua marca também precisa de uma agência conectada com as tendências do mercado, que entende os diferentes perfis de consumidores e trabalha com estratégia e criatividade, venha construir uma grande parceria com a Impulsa. 

  • Impulsa Comunicação recebe dois prêmios Profissional Digital 2023

    A equipe de digital da Impulsa Comunicação teve dois profissionais premiados como Profissional Digital 2023, premiação organizada pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi), em parceria com o Digitalks. Viviane Barbosa Camargo recebeu a premiação na categoria “gestão de projetos” e Luís Fernando Alavarse, na categoria “growth”. Mariana Padella, também da equipe de digital da Impulsa, ficou entre os cinco finalistas da categoria “social media”. A entrega dos prêmios foi feita em 24 de agosto, na capital paulista, durante o encerramento do Digitalks Expo 2023.

    Criado em 2016, o Prêmio Profissional Digital ABRADi Digitalks é considerado a principal premiação destinada aos profissionais digitais brasileiros e tem como objetivo dar mais visibilidade para toda a cadeia de profissionais em suas diversas áreas de atuação. A edição deste ano contou com 17 categorias. Um júri formado por profissionais do mercado avaliou todos os inscritos e selecionou os cinco finalistas, que receberam voto popular.

    Portal Grandes Nomes da Propoaganda

  • Conheça os Vencedores do Prêmio Profissional Digital ABRADi Digitalks 2023!

    Cerimônia realizada no Digitalks Expo deste ano destacou 17 profissionais do segmento e prestou homenagem ao executivo Pyr Marcondes

    A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), em parceria com a plataforma Digitalks, realizou no último 24 de agosto a oitava edição do Prêmio Profissional Digital. A solenidade foi conduzida no Digitalks Expo e reconheceu os destaques do segmento, além de homenagear o cofundador da RD Station, André Siqueira. A cerimônia contou com as presenças dos participantes do Prêmio, da diretoria nacional da ABRADi e presidentes regionais e foi acompanhada por mais de 1.000 profissionais que brindaram a entrega dos troféus para os vencedores e homenageado.

    ABRADI (Notícias)

  • Time de digital da Impulsa Comunicação recebe dois prêmios Profissional Digital 2023

    A equipe de digital da Impulsa Comunicação teve dois profissionais premiados como Profissional Digital 2023, premiação organizada pela Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADi), em parceria com o Digitalks. Viviane Barbosa Camargo recebeu a premiação na categoria “gestão de projetos” e Luís Fernando Alavarse, na categoria “growth”. Mariana Padella, também da equipe de digital da Impulsa, ficou entre os cinco finalistas da categoria “social media”. A entrega dos prêmios foi feita em 24 de agosto, na capital paulista, durante o encerramento do Digitalks Expo 2023.

                Criado em 2016, o Prêmio Profissional Digital ABRADi Digitalks é considerado a principal premiação destinada aos profissionais digitais brasileiros e tem como objetivo dar mais visibilidade para toda a cadeia de profissionais em suas diversas áreas de atuação. A edição deste ano contou com 17 categorias. Um júri formado por profissionais do mercado avaliou todos os inscritos e selecionou os cinco finalistas, que receberam voto popular.

    Portal ABC da Comunicação

  • Impulsa tem três finalistas indicados ao Prêmio Profissional Digital ABRADi Digitalks 2023

    A Impulsa Comunicação tem não só um, mas três profissionais finalistas no Prêmio Profissional Digital 2023, organizado pela ABRADi (Associação Brasileira dos Agentes Digitais) em parceria com a Digitalks, que se destacaram com projetos e estratégias envolvendo campanhas e conteúdos online.

    Os três finalistas são Luís Fernando Alavarse (Growth Hack), Mariana Padella (Social Media) e Viviane Camargo (Gestão de Projetos), que já estão colhendo os louros e parabéns de toda a nossa equipe. E para que eles tragam esses troféus para a Impulsa, precisamos de você! A votação é aberta ao público e o vencedor será determinado pela quantidade de votos recebidos. Cada voto conta, então não deixe de apoiar nossos profissionais:

    Luís Fernando Alavarse – Categoria: Growth Hack

    Link para votação: https://bit.ly/vote-no-luis

    Mariana Padella – Categoria: Social Media

    Link para votação: https://bit.ly/vote-na-mari

    Viviane Barbosa – Categoria: Gestão de Projetos

    Link para votação: https://bit.ly/vote-na-vivi

    A premiação ocorrerá no dia 24 de agosto, durante o evento, e é um momento de reconhecimento e celebração dos talentos que impulsionam o cenário digital brasileiro.

  • A Impulsa é ouro! Conquistamos o selo Gold da RD Station

    Uma nova vitória chegou até nós, e com o clima de ouro: a Impulsa Comunicação conquistou o selo RD Station Partners Gold, mostrando um nível avançado de habilidades estratégicas na execução e otimização de ações de Inbound Marketing, gerando resultados consistentes e recorrentes para os clientes.

    Neste momento você está se perguntando: o quanto esse selo significa para a agência? Então segue a leitura e entende com a gente!

    https://www.impulsa.com.br/impulsa-conquista-o-selo-gold-da-rd-station

  • 20ª Mostra de Comunicação do Agro ABMRA reconhece as melhores campanhas do ano

    A Impulsa Comunicação (Agência do período) e a Ihara (Anunciante do ano) foram destaque na 20ª Mostra de Comunicação do Agro, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio. A Mostra reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo.

    Portal Sucesso no Campo

  • Impulsa Comunicação recebe quatro prêmios em maior evento publicitário do interior de SP

    Com campanhas para IHARA e DelRio, Impulsa Comunicação recebe quatro prêmios em maior evento publicitário do interior de SP.

    Agência foi premiada nas categorias impresso, brand experience e outdoor.

    Portal Grandes Nomes da Propaganda

  • Impulsa Comunicação fala sobre Gestão de Tráfego no Cadê Minha Vaga – Globo

    No quadro Cadê Minha Vaga de hoje, da EPTV, filiada da Globo, teve a participação do time de Digital falando sobre a função de Gestor de Tráfego. A galera explicou sobre o dia a dia do profissional e o perfil que deve ter para fazer sucesso na carreira.
    Dê o play e confira!

    https://www.youtube.com/watch?v=kVzGYI1h2Jw&t=3s

  • Marcas do agro aumentam investimentos no digital e conquistam resultados

    A pandemia de Covid-19 trouxe mudanças profundas em todos os segmentos sociais e econômicos. No marketing isso não seria diferente. Vimos um aumento no consumo de informações pelos meios digitais e a utilização de tecnologia para fazer tarefas corriqueiras do dia a dia, como comprar alimentos nos supermercados ou assistir nossos cantores favoritos em lives.

    Conexão Rural Brasil

  • Feliz aniversário, Impulsa!

    A Impulsa Comunicação completou 14 anos de atuação no mercado publicitário neste mês de agosto e celebrou a data anunciando a inauguração de um novo ambiente em Campinas, interior de São Paulo. O projeto, desenvolvido pela 365 Arquitetura e localizado no Galleria Office Park, leva em conta o novo momento das relações de trabalho, no qual colaboradores e clientes poderão utilizar um espaço multiuso para a realização de treinamentos, oficinas, reuniões, workshops e brainstorms. O objetivo é integrar ainda mais a equipe de colaboradores, que atualmente trabalha em regime flexível, e seus clientes.

    Portal Mega Brasil

  • Avery Dennison é nova cliente da Impulsa Comunicação

    A Avery Dennison é a nova cliente da Impulsa Comunicação. Referência no mundo na fabricação e distribuição de materiais adesivos, a marca contará agora com o time Impulsa para cuidar de sua comunicação 360º.

    ABC da Comunicação